A DHL Supply Chain, empresa do setor logístico, acaba de anunciar investimentos de € 500 milhões em suas operações na América Latina, buscando atender à demanda crescente por suporte logístico. Os investimentos irão ampliar a capacidade de atendimento da empresa na América Latina, incluindo suas operações no Brasil e no México, e são previstos para serem concluídos até 2028.
O aporte visa fortalecer as operações em diferentes frentes, incluindo seus ativos imobiliários, nos quais, segundo a própria empresa, irão “construir, desenvolver e se readequar no mercado os ativos imobiliários e centros de armazenamento”. Além disso, a DHL quer investir em diferentes projetos que incluem descarbonização da frota nacional por meio de alternativas mais verdes, novas tecnologias, robótica e soluções de automação destinadas a melhorar os locais de trabalho e, ao mesmo tempo, tornar as operações mais eficazes, flexíveis e resilientes para os clientes.
O CEO Global da DHL Supply Chain, Oscar de Bok, destacou a importância de estratégias diversificadas de abastecimento e supply chain, aproximando os pontos de estoque da produção e dos mercados de vendas. Essa abordagem, conhecida como "omnisourcing", permite que as empresas construam cadeias mais resilientes, robustas e flexíveis para melhor atender às necessidades de seus clientes finais.
Segundo a companhia, não apenas a proximidade geográfica dos grandes mercados consumidores da América do Norte torna a região um trampolim para acelerar ainda mais o crescimento, mas também os próprios mercados. As vendas em expansão na região a tornam atraente para o investimento das indústrias e, com isso, acabam exigindo maior suporte logístico.
Mais de 240 CDs em toda a América Latina
Com mais de 240 unidades, a DHL vem ampliando a sua atuação pela América Latina nos últimos anos. No Brasil, por exemplo, a empresa anunciou recentemente a ampliação e a modernização do Centro de Distribuição localizado em Goiás. Além disso, a DHL está expandindo sua atuação e presença em Extrema (MG), para diversos clientes e setores como o farmacêutico e o de varejo de moda.
No México, onde a demanda está em alta devido à tendência de aproximar o abastecimento dos mercados de vendas da América do Norte, a empresa ampliou sua presença com novos depósitos em Tijuana e Monterrey, bem como um novo campus no Estado do México que atenderá principalmente aos setores de comércio eletrônico, varejo, moda, consumo, dispositivos médicos, aeroespacial, eletrônicos e automotivo. E no Chile, a DHL Supply Chain anunciou seu novo Centro de Distribuição em Pudahuel.